
Radiografia computadorizada e a radiografia digital qual diferença?
Uma das maiores questões que nossos clientes potenciais têm é: “Qual é a diferença entre a radiografia computadorizada e a radiografia digital?”
Então, há um vencedor claro no debate CR vs. DR? É um melhor para o sua clinica do que o outro? Aqui, veremos as diferenças entre as tecnologias de radiografia computadorizada e digital, enquanto examinamos qual pode ser a melhor escolha para você.
Primeiro, considere como esses dois tipos de sistemas realmente funcionam.
A radiografia computadorizada é um sistema mecânico que utiliza tecnologia analógica para fazer exposições de raio-X com cassetes de CR em vez dos tradicionais cassetes de filme. O sistema CR pode, então, digitalizar a imagem em um formato digital. Em outras palavras, é um passo intermediário entre o análogo da velha escola e o mundo digital.
Compare isso com a radiografia digital, que usa um painel de detecção digital completo. Isso fornece vários benefícios e vantagens importantes para o escritório.
Em primeiro lugar, a qualidade geral da imagem é aprimorada com os sistemas DR em comparação aos sistemas CR. Essa qualidade também é alcançada em menos tempo. Os sistemas de DR podem tirar e processar imagens com muito mais eficiência, o que significa menos tempo de espera e de inatividade. Isso também significa que você pode aumentar muito a produtividade do paciente, encontrar-se com mais pacientes em menos tempo e mantê-los esperando menos, melhorando a experiência geral do paciente.
Outra chave a considerar é que a exposição à radiação é realmente diminuída com os sistemas DR sobre CR.
A medida em que esse nível é diminuído depende de qual sistema você está usando agora, junto com o que você estava usando no passado, mas de qualquer forma pode ser uma diferença substancial na exposição.
Os sistemas de radiografia digital também oferecem vários outros benefícios.
Eles geralmente são menos volumosos, ocupando menos espaço no escritório; e com sistemas sem fio, eles também se tornam portáteis e ainda mais versáteis. O tempo de resposta do serviço pode ser reduzido se a manutenção on-line e remota puder ser executada e, embora os sistemas DR sejam mais caros, o custo total de propriedade diminui com a redução das necessidades de peças de reposição e reparos.
Conclusão
Em última análise, o que tudo isso significa para sua clinica médica?
A radiografia digital é um sistema mais eficiente e eficaz que ajuda você a fornecer uma experiência superior ao paciente.